Acontece


Acontece ; Não sei se por impulso , se por vontade própria , porque nos dizem , ou porque tem de ser, o que é certo é que acontece , e isso faz-nos crescer e perceber que devemos mudar, fazer uma "arrumação" ao sotão e parar !
Parar para pensar , para conhecer , para acompanhar , para respeitar e para gostar.
Sinto-me bem e feliz , porque contigo consigo percepcionar todas estas etapas nos tempos certos , sem empurros nem recuos , sem arrependimentos ou complicações , porque ambos sabemos que a vida é uma inconstante e deve ser vivida tal e qual como queremos,porque senão perde a piada e juntamente com esta , perdemo-nos nós porque vamos contra tudo o que para nós tem sentido de ser.
Com o tempo vais podendo perceber o que me ensinas-te , o que em mim crias-te e o que eu guardei , para um dia te poder mostrar*.
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetição do que fizemos ontem e hoje. Mas ambos sabemos que nenhum dia é igual ao outro.
Cada dia cria em nós sensações , motivações, uma vontade escondida que é preciso "largar" cá para fora , para que possamos entendê-la sem medos e sem preconceitos.
É preciso viver cada minuto com a mesma intensidade que o anterior , pois aí é que encontraremos respostas para as nossas confusões , a alegria dos bons momentos, e a coragem nas decisões que tomamos.
Aquela foi a noite dos ânimos e desânimos , do confessar e do agir , não foi preciso falar , bastou o silêncio.
Sim , foste tu que me ensinas-te que o silêncio é a resposta certa , mesmo que tenhamos mil e uma coisas para dizer.
Eu posso ter dito eu gosto de ti , posso ter dito tens imenso valor , com a maior sinceridade , deixando sempre os romantismos de lado , soam-me a falsidade pois estão constantemente nas bocas do mundo , sem saber que sentido têm e para mim isso não é gostar !
A unica coisa que posso dizer , é que não vou deixar que vás embora , porque eu preciso que me continues a ensinar , mesmo longe , estás sempre perto, do outro lado do pensamento .

Nunca mudes, R*

3 comentários:

  1. Temos que preservar aquilo que é bom, que nos faz feliz e que vale a pena. Nunca desistas, sem primeiro tentar :)

    ResponderEliminar
  2. Minha Maria Minha Grande Bolacha :)
    Volto a repetir aqui que tens um jeito invejável para escrever, consegues sempre tocar bem cá dentro.
    És simples no que escreves e mais que tudo és verdadeira.
    Amei :)

    ResponderEliminar
  3. Se é uma pessoa que gostas, nunca deixes ir embora, porque se deixares um dia podemos precisares delas. Não serão os nossos problemas da vida que as outras pessoas que amamos vão pagar! Pronto, tá dito!
    Ainda te amo. E*

    ResponderEliminar