é assim .


A vida é uma avalanche permanente, não há mal que não manche , vicio que não seduza, bem que fique, amor que se revele, preconceito que se apague, tristeza que se aguente, amizade que se reconheça, apoio que se disponibilize, caminho que se perca. (é justo que assim seja?)
Dou comigo , a bordo de um veleiro , que treme , treme muito, esta quase improvável invenção criada pelo Homem que me leva a lugar desconhecido, sempre longe de onde quero estar.
Estou fora de mim , a observar-me de longe , como se tivesse acabado de descobrir a lei da existência , a lei da vida, e não me espanto , não penso , não questiono, não interpelo apenas afirmo: se for para andar , que ande para a frente! Se for para chegar , que chegue longe! se for para tentar , que consiga!, é preciso que assim seja !
Tenho de viver uma vida , trezentos e sessenta e cinco dias por ano , e só há duas escolhas possiveis : ou me torno companheira e cúmplice dela , ou a abandono e a vivo com uma quase vontade (in)domável.
O tempo passa, olho-me ao espelho quando acordo , os traços fisicos vão mudando, os pensamentos já não são os mesmos , as vontades deixaram de as ser, o que era certo passou a errado num ápice , mas eu continuo a olhar para o espelho , ainda estou ali , diante dele , eu não deixei de existir, mas nada pode apaziguar esta dúvida , com a presença de tal evidência, carregada de coisas novas que nunca tinha visto, mas mesmo assim , continuo, conformei-me com o tempo que passa!
Hoje já ninguém se conforma , ninguém vive, tornam-se simples seres que se movimentam , comem e dormem , se atropelam com pressa de chegar a lugar nenhum e a razão principal é que já não há muita gente que sinta a vida, que pense nela, não sabem para que "serve" e quando se auto-questionam a resposta é apenas: "existo porque sim".
Apercebi-me de que há muito mais para a frente do que para tráz , que há várias razões para sentir a vida e aceitá-la , que há um futuro que pode ser diferente , ainda vou a tempo e não fujo nem tenho medo.
Somente hoje entendi que o mundo está aos meus pés.

Sem comentários:

Enviar um comentário