Texto argumentativo , conseguido *.*


A felicidade é um estado de alma presente na vida de cada ser humano, tão desejada em cada pensamento, cada momento , cada etapa desta enorme maratona galopante que é a vida.
Ser feliz , não se prende só com o ser, exige o sentir , o querer ; o que temos não nasce connosco , o que somos vai-se construíndo ao nosso ritmo, a felicidade não vem ter connosco , nós é que vamos ter com ela.
Não só depende de uma vontade indomável mas de uma postura firme e empreendedora.
Existem aquelas pessoas que ficam paradas , como estátuas imóveis, como seres inertes e incrédulos, que acreditam que a felicidade é um comboio ambulante, então , esperam ; esperam até que este chegue à sua estação e então possam entrar.
Todavia, existem os outros tipos de pessoas , as que não esperam, as que lutam , as que trabalham, as que a conquistam, são essas que constroem a linha em que o comboio passa , e essas vêm-no , sentem-no.
Tal como temos vários tipos de pessoas, temos vários tipos de felicidade, existe a também chamada Felicidade adquirida , sem esforço nem dedicação, a que nasce e acompanha todos aqueles seres ilusóriamente felizes , mas também os abandona , por inteira culpa dos que a possuem. Tratam a felicidade como se esta fosse um objecto insignificante do dia-a-dia.
São então, fracos os que a deixam ir, podem de certa forma a ter conquistado, mas não foram suficientemente capazes de a segurar nas suas mãos .
Como vemos a felicidade assume várias formas e pontos de vista , não deixando de ser necessária e tão completa , as pessoas é que a transformam consoante a sua frágil ou forte alma.

1 comentário: