Há um lugar dentro de nós que guarda todas as alegrias , todas as tristezas, todos os momentos , todos os sonhos, para muitos esse lugar é uma "ilha desconhecida" , não o encontram, não o sentem.
Esse lugar é onde a alma repousa e renasce, onde o sangue estremece, onde se dão as batidas mais rápidas que nos fazem sentir alguém.
"Que lugar é esse?". Esse lugar é chamado de coração. E sabes onde está? Surpreendentemente, dentro de ti !


"Quem deserta das coisas materiais, mostra boa vontade, mas não prova verdadeira compreensão. Por que foge? Por que deserta? Porque se sente fraco e receia cair; mas o temor é escravizante.
Plenamente liberto e livre é somente o Homem que, depois de se consolidar definitivamente no mundo espiritual, volta ao mundo material sem se materializar.
O seu lugar não é aqui, mas ele ainda trabalha aqui,como se fosses o mais profano dos profanos.
Somente um Homem plenamente espiritual pode admitir aparências de materialidade sem desmentir a sua espiritualidade.
De um homem que nada espera do mundo, tudo pode o mundo esperar."
Existem muitas formas de amar e de viver aquilo a que eternos pensantes chamam de amor, ele é necessário é um remédio contra a agonia da existência humana, alheio e diverso.
Sempre que te sentia e te vivia em mim como se fossemos uma alma em dois corpos apaixonados e carentes, perdia-me na imensidão dos teus longos devaneios , dos teus sorrisos sem um porquê evidente, e gostava e permanecia.
Até que percebi que eras um mero actor que tanto desempenhava o seu papel como se despojava dele, apercebi-me que eramos feitos de semente diferente, ainda que ambos tivessemos tanto de racionais como de lunáticos, não tinhamos o mesmo futuro.
O amor é mesmo assim , um querer sem querer , um gostar para esquecer , ou um gostar para sempre , um gostar a dois (o mágico número par dos eternos apaixonados).
Enfim o mundo foi feito ao contrário e acabamos por amar o lado oposto , o lado que nos diz adeus e nunca mais volta!
Talk to me softly
There's something in your eyes
Don't hang your head in sorrow
And please don't cry

I know how you feel inside
I've been there before
Somethings changing inside you
And don't you know
Don't you cry tonight
I still love you baby

Don't you cry tonight
Don't you cry tonight
There's a heaven above you baby
And don't you cry tonight

Give me a whisper
And give me a sign
Give me a kiss before
You tell me goodbye

Don't you takeit so hard now
And please don't take it so bad
I'll still thinking of you
And the times we had baby

(...)

And please remember
That i never lied
And please remember
How i felt inside now honey

(...)

Don't you cry , don't you ever cry
Don't you cry tonight
Baby, maybe someday
Don't you cry , Don't you ever cry
Don't you cry tonight.


E a vida continua. Subo e desço as escadas que me levam aos lugares constantes, ouço a movimentação de corpos que aumentam a cidade. Perto do cume de satisfação que fica lá no alto, ou mesmo à minha frente, aumenta o sentido do desejo que desperta em mim sensações nunca vividas , e eu estou feliz.
"Fixar uma vida em torno de uma ideia, de um sentimento , como é dificil!"
Tão facilmente nos distanciamos da realidade , tão facilmente nos perdemos, o mais grave é muitas vezes não sentirmos que estamos perdidos. Cada caminho impõe-nos atitudes imediatas e precisas. "O" caminho é o objectivo em cada instante que passa e cada segundo que se segue é uma sucessiva construção de sentimentos, mesmo assim a vida continua.


Tento percepcionar o inico das coisas em cada passagem, tento fazer frente à dureza dos dias, às ideias preconcebidas, ao sinal submerso de uma memória inacabada, à rotina medíocre que me desassossega e me constrange.
Tento entrar num tempo sem tempo , mas tudo se esquece tão rápido , tudo se esvazia num fechar de olhos, tudo cansa mesmo assim eu tento e não fico à espera.
Parar é consentir com quem aprendeu a desistir e eu não desisto !
Quem se refugia num abrigo , refugia-se em casa,como se escondesse a realidade, como se voltasse a ser criança mas em ponto grande.
Com uma sensação mágica em cada passo reduzido.
Nunca se esquecem as saudades , nunca se abandonam as memórias, nunca se travam corações, e é por isso que ser criança , é ser feliz!
"(...) Entendo a tua loucura, meu bom moço, a tua perplexidade diante do poder que te nasceu nas mãos. Mas como não aprendes-te que é mais forte criar uma flor do que destruir um império? O tempo e o amor... Sei o milagre da vida, por isso a morte me humilha. Tu chamaste a ti a força da humilhação. Mas um tirano só é grande aos olhos do cobarde.
Tenho pena de ti... (...)"
Cause nothin lasts forever,even cold November Rain.

Lu


se gosto de ti? isso é muito vago , eu preciso de ti .
se tu estás lá? nem eu queria que fosse de outra forma , tu fazes parte de mim!
se me deixas feliz? basta sorrires , basta ter-te do meu lado , contigo tudo se torna mais fácil .
Tens muito significado , tens muito de mim em ti e eu orgulho-me disso.

.

"Três palavras podem resumir tudo o que aprendi da vida: A VIDA CONTINUA"

melhor , SEMPRE!


é muito mais profundo o que temos connosco do que o que está longe de nós, porque o que temos está sempre por perto, ainda que estejamos a km de distância , ao que temos connosco eu chamo de amor (...)

(...) de amor que não olha à distância, que não olha a tempo, que olha apenas para aquilo a que damos o nome de coração , de sentimento, de vida (...)

(...) vida essa que depende de nós, do que fazemos hoje que se reporta para o amanhã.
Estamos juntos hoje e amanhã, mesmo com mil e um caminhos à nossa frente, o nosso é certo e está bem marcado; O CAMINHO DA AMIZADE, que só tem uma única direcção e um único sentido: O NOSSO ! (...)

(...) O CAMINHO DA AMIZADE que nos leva sempre ao mesmo destino, que nos faz andar sempre pelas mesmas ruas, que nos leva ao coração um do outro, que nos faz andar sempre pelos verdadeiros caminhos da felicidade , que cria em nós uma rotina de alegria eterna que nos ligará sempre (...)

(...) um sempre que teve um inicio e jamais terá um fim ! <3


- pedaço a pedaço se edificou uma mensagem , não é uma mensagem qualquer ,é a tua mensagem , a minha , a NOSSA !
Juntos sabemos que o resultado será sempre diferente , há sempre muito mais para dar , muito mais para receber , muito mais para viver.
Sabes o que és Rui? UM ORGULHO !

é assim .


A vida é uma avalanche permanente, não há mal que não manche , vicio que não seduza, bem que fique, amor que se revele, preconceito que se apague, tristeza que se aguente, amizade que se reconheça, apoio que se disponibilize, caminho que se perca. (é justo que assim seja?)
Dou comigo , a bordo de um veleiro , que treme , treme muito, esta quase improvável invenção criada pelo Homem que me leva a lugar desconhecido, sempre longe de onde quero estar.
Estou fora de mim , a observar-me de longe , como se tivesse acabado de descobrir a lei da existência , a lei da vida, e não me espanto , não penso , não questiono, não interpelo apenas afirmo: se for para andar , que ande para a frente! Se for para chegar , que chegue longe! se for para tentar , que consiga!, é preciso que assim seja !
Tenho de viver uma vida , trezentos e sessenta e cinco dias por ano , e só há duas escolhas possiveis : ou me torno companheira e cúmplice dela , ou a abandono e a vivo com uma quase vontade (in)domável.
O tempo passa, olho-me ao espelho quando acordo , os traços fisicos vão mudando, os pensamentos já não são os mesmos , as vontades deixaram de as ser, o que era certo passou a errado num ápice , mas eu continuo a olhar para o espelho , ainda estou ali , diante dele , eu não deixei de existir, mas nada pode apaziguar esta dúvida , com a presença de tal evidência, carregada de coisas novas que nunca tinha visto, mas mesmo assim , continuo, conformei-me com o tempo que passa!
Hoje já ninguém se conforma , ninguém vive, tornam-se simples seres que se movimentam , comem e dormem , se atropelam com pressa de chegar a lugar nenhum e a razão principal é que já não há muita gente que sinta a vida, que pense nela, não sabem para que "serve" e quando se auto-questionam a resposta é apenas: "existo porque sim".
Apercebi-me de que há muito mais para a frente do que para tráz , que há várias razões para sentir a vida e aceitá-la , que há um futuro que pode ser diferente , ainda vou a tempo e não fujo nem tenho medo.
Somente hoje entendi que o mundo está aos meus pés.



O tempo leva com ele todos os momentos , todos os sentimentos , todos os gestos , todos os lugares ,todos os instantes como um balão que sobe sobe , sempre a balançar, até desaparecer do olhar , ou até mesmo do coração como um sopro que se apaga sem se ver.
Se amamos do principio e perdemos tudo no fim, vou guardar-te bem , para que mesmo que ele te leve ,
fiques aqui!



o sonho não depende da vontade da vida , depende da tua vontade , porque a vida é um sonho que só a ti te cabe viver !

Texto argumentativo , conseguido *.*


A felicidade é um estado de alma presente na vida de cada ser humano, tão desejada em cada pensamento, cada momento , cada etapa desta enorme maratona galopante que é a vida.
Ser feliz , não se prende só com o ser, exige o sentir , o querer ; o que temos não nasce connosco , o que somos vai-se construíndo ao nosso ritmo, a felicidade não vem ter connosco , nós é que vamos ter com ela.
Não só depende de uma vontade indomável mas de uma postura firme e empreendedora.
Existem aquelas pessoas que ficam paradas , como estátuas imóveis, como seres inertes e incrédulos, que acreditam que a felicidade é um comboio ambulante, então , esperam ; esperam até que este chegue à sua estação e então possam entrar.
Todavia, existem os outros tipos de pessoas , as que não esperam, as que lutam , as que trabalham, as que a conquistam, são essas que constroem a linha em que o comboio passa , e essas vêm-no , sentem-no.
Tal como temos vários tipos de pessoas, temos vários tipos de felicidade, existe a também chamada Felicidade adquirida , sem esforço nem dedicação, a que nasce e acompanha todos aqueles seres ilusóriamente felizes , mas também os abandona , por inteira culpa dos que a possuem. Tratam a felicidade como se esta fosse um objecto insignificante do dia-a-dia.
São então, fracos os que a deixam ir, podem de certa forma a ter conquistado, mas não foram suficientemente capazes de a segurar nas suas mãos .
Como vemos a felicidade assume várias formas e pontos de vista , não deixando de ser necessária e tão completa , as pessoas é que a transformam consoante a sua frágil ou forte alma.